Exclusivo

22/03/2021 - Limpeza industrial requer máquinas específicas

Manter o ambiente industrial limpo traz aumento de produtividade, além de saúde, bem-estar e conforto para os trabalhadores. Para cada tipo de indústria, há máquinas específicas para auxiliar no serviço de limpeza e higienização.

Manter o ambiente industrial limpo traz aumento de produtividade, além de saúde, bem-estar e conforto para os trabalhadores. Para cada tipo de indústria, há máquinas específicas para auxiliar no serviço de limpeza e higienização. A escolha deve ser pautada pela durabilidade

 

Indústrias que buscam o aumento de produtividade têm de manter, em dia, os serviços de limpeza e higienização das áreas externas. O ato de limpar torna o ambiente industrial mais seguro para a execução de tarefas, traz bem-estar e conforto para os colaboradores e prestadores de serviços, além de prevenir uma série de doenças - respiratórias, alergias, infecções oculares, problemas na garganta, entre outros males causados pela poeira, por substâncias tóxicas e pragas que se beneficiam de áreas sujas.

 

Um dos equipamentos existentes no mercado para a manutenção da limpeza nas áreas externas das indústrias é a lavadora de alta pressão. Esta máquina limpa pisos, pátios, tetos, paredes, esquadrias e estruturas metálicas, tanques, silos e outros utensílios que precisem ser limpos com água sob pressão, além de equipamentos utilizados no transporte dos produtos.

 

“As lavadoras de alta pressão evitam o contato humano com a sujeira, economizam água e removem sujidades pesadas, exigindo menor consumo de produtos químicos, o que contribui não só para a saúde dos colaboradores, mas também para a qualidade ambiental nas indústrias”, explica José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean - empresa do Grupo Jacto que atua no segmento de equipamentos para serviços de limpeza e higienização.

 

Os modelos existentes atualmente atendem às diferentes necessidades de limpeza e higienização das indústrias. Como na área industrial o equipamento é de uso constante, vale observa a confiabilidade das marcas, pois existem normas técnicas de fabricação e segurança para lavadoras de alta pressão. As informações devem constar na embalagem do produto. “O comprador deve observar os componentes que formam o produto, pois quanto maior a durabilidade e robustez, menores serão os custos com manutenção e substituição de peças. Consequentemente, teremos menos descartes de equipamentos no meio ambiente e melhor salubridade para quem manuseia a lavadora”, comenta o executivo da JactoClean.

 

Desenvolvida para limpar e desengraxar máquinas, equipamentos industriais, estruturas metálicas e outras aplicações similares em ambientes industriais, onde não há circulação de pessoas, a lavadora de alta pressão industrial J75/15, fabricada no Brasil pela JactoClean, vem conquistando as indústrias pela praticidade, resistência, qualidade e melhor relação custo-benefício para a limpeza. Tanto que acaba de ganhar uma nova versão, a STD, produzida com  mangueira de pressão termoplástica (PVC flexível reforçado com trama de nylon), que é 50% mais leve, se comparada à mangueira de trama de aço, e que possui 10 metros de comprimento, para facilitar o manuseio da máquina.

 

A J75/15 STD da JactoClean é compacta, robusta e suporta longas jornadas de trabalho, sem interrupções. Possui bomba com três pistões de cerâmica, que garante maior durabilidade. A vazão de 15 litros de água por minuto traz eficácia na retirada da sujeira. O modelo está disponível nas tensões 127V monofásico (motor de 1,6 CV) ou 220V (motor de 2,5 CV), na versão estacionária – o carrinho para movimentação é comercializado separadamente.