Exclusivo

14/12/2020 - 4 equipamentos que facilitam a limpeza na rede hoteleira

Pousadas e hotéis podem lançar mão de máquinas que limpam com qualidade e tornam o serviço mais ágil e eficiente, com redução de custos

Os meios de hospedagem retomaram as atividades com processos de higienização mais rígidos, para garantir um ambiente mais limpo, seguro e saudável para hóspedes e funcionários em tempos de pandemia.

 

 

Os protocolos para uma limpeza de qualidade em pousadas e hotéis trazem várias recomendações, entre elas o uso de equipamentos que, além de evitar o contato manual com a sujeira, tornam o serviço mais ágil e eficiente, reduzindo possíveis incômodos aos hóspedes e os custos para o empresário. Máquinas robustas, duráveis e com facilidade de manutenção preventiva e corretiva são as mais indicadas, pois as mesmas serão utilizadas com bastante frequência.

 

 

Para que possam estar preparados para receber visitantes no dia a dia ou durante as férias, a JactoClean - fabricante nacional de equipamentos para serviços de limpeza que pertence ao Grupo Jacto - recomenda quatro máquinas essenciais para os meios de hospedagem:

 

 

  1. Para áreas externas, lavadora de alta pressão - lava móveis exteriores, áreas de piscina e de lazer, estacionamentos, estruturas metálicas, toldos, fachadas, pisos, ralos, muros, paredes, pedras naturais e áreas reservadas aos pets. Alguns modelos, como a J7000 Plus, da JactoClean, podem ser utilizados com água de reúso - proveniente de cisternas ou de tratamentos específicos para fins não potáveis. Vale conferir se a máquina possibilita o uso de acessórios opcionais, como o Kit Desentupidor (útil para desobstruir encanamentos, tubulações e calhas) e se tem certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

  1. Para o chão, lavadoras de pisos: limpa, esfrega e aspira sujidades de pisos do saguão ou hall do hotel, deixando o local praticamente seco e seguro para o trânsito de pessoas. Movidas a bateria ou energia elétrica, os modelos com escovas centralizadas, como a LJ16B (bateria) e LJ16E (elétrica) da JactoClean, além de serem mais fáceis de operar, facilitam a limpeza junto a paredes, cantos ou obstáculos.

 

  1. Para banheiros, lavadoras sanitizadoras: higieniza paredes e pisos de sanitários - incluindo vasos sanitários, mictórios, barra de apoio, box, etc., sem o contato manual do trabalhador com as partes a serem limpas. Esta máquina possibilita aplicar o produto químico, fazer o enxágue, aspirar os resíduos e remover sujidade em poucos minutos. Acionada por bateria, a versão SJ30B da JactoClean limpa 100 m² de área e 15 objetos sanitários em aproximadamente 20 minutos.

 

  1. Nos quartos, aspiradores de pó silenciosos: os modelos que contam com sistema de isolação acústica são mais adequados para a limpeza em ambientes fechados, que exigem baixo nível de ruído. Limpam poltronas, sofás, carpetes, tapetes, persianas e outras superfícies estofadas de tecidos, retirando poeira, restos de alimentos e outros resíduos que podem danificar as tramas de tecidos e couros, afetando a beleza do produto ou objeto de decoração, reduzindo sua vida útil. O modelo AJS32 da JactoClean atende os meios de hospedagem de todos os portes.