Exclusivo

18/05/2020 - Equipamentos para limpeza permitem empreender em tempos de crise

Diante dos efeitos da pandemia sobre a economia nacional, pessoas que precisam de renda podem investir em serviços essenciais, como a manutenção da limpeza feita de forma mecanizada, e iniciar nova atividade profissional

O mundo vive um momento de transformação e isso pode ser uma oportunidade de mudança de vida. Para quem tem o perfil empreendedor, a crise causada pela pandemia da COVID-19 pode ser a hora de iniciar um novo negócio, oferecendo serviços que sempre foram essenciais e agora ganham ainda mais força: limpeza e higienização de forma mecanizada.

 

Com um bom planejamento e o produto certo, iniciar uma nova atividade profissional pode abrir novas perspectivas para quem está sofrendo com o impacto das restrições econômicas. Um dos equipamentos para serviços de limpeza que podem ser úteis para quem quer empreender é a limpadora a extração.

 

Também conhecidas no mercado como extratoras, as limpadoras a extração aspiram a sujeira (após a ação do agente químico aplicado), deixando a superfície praticamente seca - a secagem completa dependerá do tipo de material, quantidade, condições climáticas, etc.

 

De acordo com José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean - empresa do Grupo Jacto, que possui ampla linha de máquinas para diferentes necessidades de limpeza e higienização -, a limpadora a extração pode ser utilizada na remoção de sujeiras de tapetes, carpetes, sofás, poltronas, persianas, bancos automotivos e outras superfícies estofadas ou de tecidos, incluindo aquelas que contêm pelagem ou fios mais altos.

 

“O equipamento tem um funcionamento muito simples e proporciona ótimo resultado na assepsia de veículos e na limpeza de móveis, ambientes e produtos de decoração de empresas, escritórios, hotéis, escolas, cinemas e residências, com alta produtividade. Esse limpadora a extração proporciona resultados satisfatórios, sem que haja prejuízos estéticos ou na qualidade do estofamento e tecido”, explica.

  

Versão compacta facilita transporte

Para atender com eficiência e prestar um bom serviço a consumidores residenciais ou comerciais que querem limpar pequenas e médias áreas, a JactoClean indica limpadoras a extração compactas e portáteis, que além de atenderem às necessidades de cuidados mais intensos na higienização, são fáceis de serem transportadas e manuseadas.

 

Na hora da compra, vale observar se o modelo possui sistema de isolação acústica para redução de ruídos, fundamental para a execução de trabalho em ambientes fechados. A JactoClean possui em seu portfólio a limpadora a extração EJ1107, versão compacta, com baixo nível de ruído - 60 dB (A) - e alto poder de volume de ar aspirado - 3300 L/minuto -, que limpa pequenas e médias áreas e atende empreendedores, prestadoras de serviço, postos de serviço, etc. O modelo possui motor de duplo estágio, com potência máxima de 1300W, que possibilita alto poder de sucção – vácuo máximo de 240 mbar –, deixando baixa umidade residual e proporcionando rápida secagem das superfícies, inclusive tecidos.

 

O produto da JactoClean está disponível nas versões 127 V e 220 V e vem com acessórios, entre eles, extensão plástica e ponteiras. A empresa, 100% brasileira, oferece um ano de garantia para este produto, que possui certificação e selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).